15/10/2015

.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Volkswagen recolhe 8,5 milhões
 de carros na UE

O grupo alemão Volkswagen vai chamar à revisão 8,5 milhões de veículos equipados com motores manipulados, na União Europeia, a partir de janeiro de 2016.

O anúncio da Volkswagen segue-se à decisão do regulador alemão, KBA, de ordenar ao grupo a recolha dos 2,4 milhões de carros afetados na Alemanha.

O grupo vai contactar os clientes e informá-los diretamente.
.
No comunicado divulgado, a Volkswagen garante que os veículos equipados com o motor fraudulento são absolutamente seguros e podem continuar a ser utilizados até estarem de acordo com as normas, reiterando que a reparação é gratuita para os proprietários das viaturas.

A Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos acusou no passado dia 18 de setembro a Volkswagen de falsear o desempenho dos motores em termos de emissões de gases poluentes através de um 'software' incorporado em veículos a diesel.

Dias depois, a Volkswagen reconheceu ter falseado os dados e anunciou que mais de 11 milhões de carros em todo o mundo têm equipamento que permite alterar o desempenho dos motores em termos de emissões para a atmosfera.

* Faça o que quiser a Volkswagen jamais deixará de ser uma empresa fraudulenta.

.

Sem comentários: