02/10/2015

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Empresário português 
saca 21 milhões no Brasil 

Economista vendeu casas de luxo que não existiam.  

Um empresário português ‘vendeu sonhos’ a quem quis comprar uma das 470 casas num condomínio de luxo na zona de Salvador da Bahia, Brasil. Mas o que os compradores encontraram foram terrenos baldios e casas ainda por acabar. José Miguel Tavares Roque Martins, 64 anos, foi agora preso. É suspeito de um desfalque de 21 milhões de euros. Economista de formação, o português seria, segundo a polícia brasileira, dono da empresa Resort Empreendimentos Imobiliários, na zona de Salvador da Bahia. E já teria participado numa burla semelhante na zona de Minas Gerais, onde a zona residencial até tinha um heliporto. 
 .
O empresário vendeu todas as casas pela internet ou por intermédio de imobiliárias, com estas a desconhecerem as intenções do português. José Martins começou a ser investigado após cinco lesados terem apresentado queixa. Todos eles pagaram o equivalente entre 30 e 45 mil euros, valores atribuídos às casas, que ficariam num condomínio privado, com segurança e piscina.

 No entanto, segundo a polícia brasileira, só 70 habitações começaram a ser construídas, não passando, contudo, da fase do reboco. O empresário preparava-se para fugir quando foi detido pelas autoridades.

* Há portugueses com valor...

.

Sem comentários: