24/10/2015

.
HOJE NO
"A BOLA"

Derby com dispositivo policial 
superior ao habitual

A Polícia de Segurança Pública garante ter preparada operação adequada para o derby do próximo domingo no Estádio da Luz, entre Benfica e Sporting. O subintendente Pedro Pinho, comandante da 3.ª Divisão da PSP, garantiu mesmo que o dispositivo policial será superior ao habitual.
.
O responsável reconheceu que o ambiente criado em torno do jogo, nomeadamente com declarações prestadas pelos dirigentes dos clubes, contribuiu também a avaliação de risco feita pela PSP.

«O dispositivo será ligeiramente superior ao habitual», referiu Pedro Pinho, garantindo número de efetivos destacados como adequado às circunstâncias.

De resto, as habituais recomendações para um jogo considerado de risco elevado, com lotação esgotada, tais como chegada com a devida antecedência (as portas abrem do recinto abrem às 15 horas), utilização dos transportes públicos, e, no caso de serem utilizadas viaturas próprias, parqueá-las nos parques de estacionamento vigiados.

* O jogo é muito mais notícia pela violência verbal e física que já se observa ou prevê, do que pela possibilidade de ser uma boa partida de futebol.

.

Sem comentários: