22/09/2015

.
HOJE NO    
"CORREIO DA MANHÃ"

Marinho e Pinto vai fazer queixa
 de programa da TVI 

O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR) anunciou esta terça-feira que vai fazer uma participação à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre o programa de Ricardo Araújo Pereira na TVI. 

"Queria começar esta declaração por manifestar-me absolutamente chocado e pessoalmente transtornado pelas imagens que vi ontem [segunda-feira] na TVI no final do Jornal das 8. Eu sou o presidente do Partido Democrático Republicano, eu sou candidato por Coimbra à Assembleia da República e o que vi no final desse espaço informativo foi uma pessoa desconhecida a urinar na minha imagem, a urinar numa fotografia minha", afirmou Marinho e Pinto, no final de uma visita à feira de Leiria. Dizendo ser das pessoas que "mais se bateu, bate e baterá em Portugal pela liberdade de expressão", considerou, todavia, que esta deve ter "limites". 
.

"Não vale tudo em matéria política, não vale tudo em matéria de humor, não vale tudo, sobretudo, quando se ofendem tão desnecessariamente e tão cobardemente outras pessoas, outras instituições e a própria política portuguesa", declarou, adiantando que vai participar esta situação à CNE e à ERC. 

Marinho Pinto rejeitou, contudo, a possibilidade de dar "ao autor dessa infâmia o privilégio de ser réu ou arguido nos tribunais portugueses, porque, infelizmente, a generalidade dos tribunais portugueses não está à altura da responsabilidade que a Constituição lhes comete". 

Vídeo já se tornou viral nas redes sociais Ricardo Araújo Pereira satirizou Marinho e Pinto no programa da TVI Isso é tudo muito bonito, mas, que agora apresenta com os humoristas Miguel Góis e José Diogo Quintela. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais. "Os partidos são penicos e o voto é xixi, urinar é um direito e um dever cívico. 

Durante 48 anos o direito de urinar foi-nos sonegado com um grave prejuízo para os nossos rins e agora que conquistámos o direito de urinar não podemos fazer retenção", ironizou Ricardo Araújo Pereira depois de o líder do PDR ter usado a expressão "mijem fora do penico" para incentivar os jovens a não votar nos cinco partidos com assento parlamentar. 

* O candidato Marinho e Pinto pôs-se a jeito.  Depois de insinuar que os partidos do arco da governação são penicos, estava à espera de quê dos humoristas portugueses? Não concordámos com o tamanho do penico atribuído ao PDR, é mais "quenininho" não leva tanta "orina" em votos.


.

Sem comentários: