05/09/2015

.

HOJE NO
 "RECORD"

Carlos Gonçalves: 
«Penalização de Villas-Boas 
é desproporcionada»

A suspensão de André Villas-Boas no comando técnico do Zenit continua a dar que falar. Desta feita foi Carlos Gonçalves, empresário do português, a reagir aos seis jogos de castigo devido ao empurrão ao quarto árbitro durante a derrota do clube russo com o Krylya Sovetov (1-3).
.

"A penalização é claramente desproporcionada, tendo em conta que o André reagiu a uma atitude do quarto árbitro, que interferiu na continuidade do jogo, e que outras atitudes, tão ou mais gravosas, não foram alvo do mesmo tipo de castigo”, afirmou Carlos Gonçalves, que usa exemplos como as atitudes de Jürgen Klopp, então no Borussia Dortmund, e de outras figuras, como Igor Akinfeev, guarda-redes do CSKA, que não foram punidos pelas respetivas ações.

Nessa situações referidas, a federação russa acabou por fechar os olhos e não teve mão pesada como para Villas-Boas, que foi castigado por seis jogos, tal como Guus Hiddink, em 2013. Refira-se que este facto e a nova obrigação de ter sempre cinco russos em campo deixam Villas-Boas descontente na Rússia.

* A ética russa rasteja nas ruas da amargura seja qual for o plano, o fair play de Villas-Boas também. 

.

Sem comentários: