05/09/2015

.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Adepto agredido quer 
subcomissário julgado

José Magalhães mantém a queixa-crime que fez contra Filipe Silva, da PSP de Guimarães.

O adepto do Benfica agredido à frente dos filhos menores por um subcomissário da PSP, em Guimarães, quer que o caso avance para julgamento. José Magalhães foi ontem ouvido pelo Ministério Público (MP) em Matosinhos, cidade onde vive, e disse ao procurador que queria manter a queixa-crime contra o polícia Filipe Silva. 
 .

O empresário de Matosinhos, de 43 anos, estava com o pai, Manuel Magalhães – que também foi agredido à bastonada – e os dois filhos, de 9 e 13 anos, junto ao estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, depois do jogo do Vitória contra o Benfica, em maio. A agressão foi filmada em direto pela CMTV. 

José apresentou queixa contra o graduado da polícia e agora estão a começar a ser recolhidos os depoimentos das oito testemunhas. Ontem, os dois ofendidos foram ao tribunal. "Limitaram-se a confirmar os factos já relatados na participação", disse Sónia Carneiro, advogada de José, que diz que há testemunhas que vão ser ouvidas pela PSP de Braga. "Fizemos um requerimento ao processo, ao qual ainda não tivemos despacho do MP. Não nos parece muito lógico porque estarão ali a investigar atos praticados pelo superior hierárquico", acrescentou. 

A família espera que seja deduzida acusação contra o subcomissário, atualmente suspenso pela PSP. "Até para a Justiça portuguesa, haver aqui uma acusação é o que fará sentido", conclui a advogada. 

* O polícia agressor de um cidadão pacífico tem de ser julgado. Se muitas vezes  referimos nestas páginas o respeito que temos pelos agentes de segurança da PSP, sobre as más condições de trabalho a que estão sujeitos e os salários de vergonha que auferem, também estamos à vontade para dizer que sobre o sub-comissário devia ter existido outra pena disciplinar mais grave do que a suspensão. Aliás a acção de vandalismo ocorrida nas  instalações do estádio aconteceu porque o subcomissário estava mais interessado em dar porrada cá fora.

.

Sem comentários: