10/07/2015

.
HOJE NO
 "JORNAL DE NOTÍCIAS"

Alexandre Quintanilha lidera
 lista do PS pelo Porto

Os professores catedráticos Alexandre Quintanilha e Helena Freitas serão cabeças de lista pelo PS nos círculos eleitorais do Porto e de Coimbra, respetivamente. 
 .
Com a escolha de Alexandre Quintanilha, físico do Instituto de Ciências Biomédicas do Porto, e de Helena Freitas, doutorada em ecologia, o secretário-geral do PS, segundo a mesma fonte, pretendeu transmitir um "sinal de renovação" e de aposta na captação de alguns dos melhores quadros científicos nacionais.


Estes nomes foram divulgados no começo da reunião da Comissão Política Nacional do PS, na qual serão aprovados os critérios para a elaboração das listas socialistas de candidatos a deputados.

Em relação a outros cabeças de lista do PS, António Costa escolheu a coordenadora da Agenda para a Década e ex-secretária de Estado Maria Manuel Leitão Marques para encabeçar a lista de Viseu, enquanto outro professor universitário e membro do grupo que elaborou o cenário macroeconómico para o PS, Manuel Caldeira Cabral, será o primeiro candidato em Braga.

Em todos estes círculos eleitorais António Costa escolheu professores universitários independentes para encabeçar as listas do PS.

O vice-presidente da bancada socialista Vieira da Silva será o primeiro em Santarém; o secretário nacional para a Organização, Jorge Gomes, encabeçará a lista de Bragança; o diretor de campanha e ex-secretário de Estado Ascenso Simões é o "número um" por Vila Real.

Outros cabeças de lista já definidos são Ana Catarina Mendes (Setúbal), Pedro Nuno Santos (Aveiro), Capoulas Santos (Évora) e Carlos César (Açores).

* Da lista conhecida estamos convencidos que alguns irão pôr os seus conhecimentos ao  serviço do país, outros nem por isso.

.

Sem comentários: