03/06/2015

.


542.
Senso d'hoje

 DUARTE MARQUES
  DEPUTADO PELO PSD
 SOBRE A SITUAÇÃO POLÍTICA


DESEMPREGO
A factura é demasiado pesada para todos ficarmos livre dela. O Estado está a criar condições para que o país volte a crescer de forma sustentável. Eu não apoiei Passos Coelho dentro do partido, mas hoje em dia olho para ele como o grande líder da revolução tranquila que este país está a fazer. Passos Coelho é a antítese de José Sócrates.

BPN
Nenhum dos envolvidos tinha na altura responsabilidades no PSD. Era gente que tinha tido funções no PSD. É diferente. São pessoas que saíram e foram fazer a sua vida. São uma vergonha para o PSD e um embaraço.

O dr. Dias Loureiro não é exemplo para ninguém. Não pode ser, não pode ser...

BES
As elites falharam. O caso BES é um exemplo concreto de que as elites do país não são melhores que o resto das pessoas. Houve demasiada gente com responsabilidade a falhar. Houve juízes que falharam, houve banqueiros que falharam, houve ministros... E deram um mau exemplo. O que é verdade é que as elites do país não eram tão boas como nós pensávamos. Vimos uma elite financeira e empresarial a desfilar pela comissão de inquérito (ao caso BES) e ficámos surpreendidos com a incapacidade que tiveram de assumir responsabilidades e com a falta de vergonha de algumas pessoas. O país tinha elites podres e com pés de barro que não cumpriram com as suas responsabilidades. Ricardo Salgado achava que Passos Coelho o ia proteger porque toda a gente o protegeu sempre. Era um deus. E nunca imaginou que Passos Coelho fosse o primeiro a dizer-lhe que não. Isso surpreendeu muita gente, ele próprio se surpreendeu.

* Excertos de polémica entrevista  ao "i"

** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro. 
.

Sem comentários: