03/06/2015

.
HOJE NO
 "OBSERVADOR"


Sabe quais são as 10 marcas em
 que os portugueses mais confiam? 
Há três nacionais

Trata-se de um ranking, o Repuation Index, elaborado pela Marktest. Ouve mais de duas mil pessoas. E no final há confirmações, mas também algumas surpresas nacionais. 
.
Olá, Mercedes, Nestlé, BMW, Compal, Luso, Danone, Audi, Mimosa e Milka. São estas as dez marcas que têm maior reputação junto dos consumidores portugueses, de acordo com o estudo divulgado esta quarta-feira pela Marktest, o Marktest Repuation Index 2015. E três são portuguesas: Compal, Luso e Mimosa.
.
Para elaborar o índice de reputação, a Marktest entrevistou 2005 indivíduos com mais de 15 anos, residentes em Portugal continental, através de um software de responsabilidade da Marktest, entre 17 de abril e 6 de maio de 2015. Foram avaliadas 23 categorias, que correspondiam a cerca de 138 marcas.

No decorrer do ranking, a Marktest pode analisar quais as marcas que se destacam em cada um dos atributos  que compõem o índice: admiração, família, confiança, imagem positiva ou WOM (forma como se ouve falar de uma marca) positivo . Conheça aquelas em que os portuguesas mais confiam, as que mais admiram e as que são mais familiares.


As 10 marcas de maior confiança: 
Mercedes 
Olá 
Nestlé 
BMW 
Compal 
Luso 
Audi 
Danone 
Mimosa 
Milka 

As 10 marcas mais admiradas: 
Olá 
Nestlé 
Compal 
Luso 
BMW 
Mercedes 
Audi 
Danone 
Mimosa 
Milka 

As 10 marcas mais familiares: 
Olá 
Nestlé 
Compal 
Luso 
Danone 
Mimosa 
TAP Portugal 
Super Bock 
Continente 
Mercedes 

* De salientar que as marcas de automóveis são todas alemãs.

.

Sem comentários: