03/06/2015

.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Lojas de vestuário escondiam tráfico

Operação levou ao desmantelamento de rede de tráfico de droga.

Mais de 80 mil doses de haxixe, canábis, armas ilegais, dois automóveis e uma caravana apreendidas e quatro detenções. 
 .
Foi este o resultado de uma investigação de sete meses do núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé que levou ao desmantelamento de uma rede de tráfico de droga. O principal suspeito tinha lojas de roupa no Algarve que, segundo a GNR, usava para manter a aparência de que tinha um negócio legal.

O tráfico de droga estendia-se ainda ao distrito de Setúbal e à Costa Vicentina. Desde novembro de 2014 que a GNR seguia os passos do cabecilha do grupo, que foi desmantelado no passado domingo. O homem, de 36 anos, era um empresário com lojas de roupa em Olhão e Loulé, que mantinha abertas, apesar do fraco movimento. "Desenvolvia uma atividade normal no ramo do vestuário que servia de fachada", explicou ao CM o major Paulo Santos, comandante da GNR de Loulé.

Foi detido, juntamente com o primo, de 35 anos, e mais dois suspeitos, entre os 20 e 30 anos, enquanto se desenrolava mais uma venda de droga, em Quarteira. Foram feitas três buscas no Algarve e uma em Santiago do Cacém, mas a maioria da droga (80 850 doses de haxixe), foi descoberta dentro de uma caravana, estacionada numa garagem de um condomínio fechado, em Quarteira.

* E se a GNR tivesse melhores instalações e mais meios de intervenção outro galo cantaria.

.

Sem comentários: