13/06/2015

.
HOJE NO
  "i"

GNR prepara operação de 
controlo de velocidade

A “Operação Mercúrio” decorre em todo o país, nas vias onde as infracções por excesso de velocidade são mais frequentes.

A GNR vai envolver no domingo mais de 200 militares numa operação de controlo de velocidade, especialmente em auto-estradas e estradas urbanas, anunciou este sábado a corporação.
 .

A “Operação Mercúrio” decorre em todo o país e as acções, explica a GNR em comunicado, incidem nas “vias onde as infracções por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, designadamente nas auto-estradas e nas vias situadas no interior das localidades”.

No comunicado a GNR lembra que o excesso de velocidade é uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave em Portugal, sendo que operações como as de domingo são frequentes.

Desde o início do ano e até este sábado foram controlados mais de quatro milhões de veículos (4.128.744), dos quais 86.380 circulavam em excesso de velocidade, diz também a GNR.

* A principal causa de sinistralidade rodoviária é a falta de educação. Pessoa educada não bebe antes de conduzir, não faz manobras perigosas nem da estrada o palco de guerra civil, os portugueses são os talibans do asfalto.

.

Sem comentários: