13/06/2015

.

HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Fundação vai fazer rastreios

Organização assegura os cuidados na missão social e os mutualistas terão preços reduzidos.

A Fundação Álvaro Carvalho (FAC) viu ontem publicada em Diário da República o despacho de reconhecimento pela Presidência do Conselho de Ministros.

A fundação propõe-se levar a cabo uma missão social, no âmbito da medicina, em zonas periféricas e do interior do País mais carenciadas de cuidados de saúde. "Não queremos entrar em conflito com as unidades locais, mas propomos trabalhar em colaboração e levar médicos aos locais que farão uma análise dos doentes. 
 .
 Os que necessitarem de exames e tratamentos serão encaminhados para as unidades de saúde nossas parceiras", explicou ao CM Álvaro Carvalho, diretor da fundação e diretor clínico da Cliávila, sediada em Lisboa e que centralizará toda a atividade.

Para a clínica serão encaminhados os doentes inseridos nos programas assistenciais e que necessitam de meios de diagnóstico e de tratamento em unidades com recursos técnicos diferenciados. 
A missão social abrangerá todas as idades e dará atenção às doenças crónicas e à prevenção do cancro e da doença cardiovascular. A prioridade será fazer rastreios do cancro da mama, próstata, cólon e da pele e rastreios auditivos, oftalmológicos, entre outros.

Será a fundação a suportar os custos dos cuidados prestados aos utentes no âmbito da missão social. Os pacientes com cartão ‘Amigo da FAC’ terão preços "muito especiais". A FAC é uma instituição de utilidade pública e sem fins lucrativos. 

*  Anda por aí um "benfeitor" com aval do governo.


.

Sem comentários: