06/05/2015






514.
Senso d'hoje

FILIPA FONSECA SILVA
  LICENCIADA EM 
COMUNICAÇÃO SOCIAL
ESCRITORA, AUTORA DE
"COISAS QUE UMA MÃE DESCOBRE"
ESTÁ NO TOP 100 DE VENDAS DA AMAZON
COM O LIVRO
"OS TRINTA-NADA É COMO SONHÁMOS"
SOBRE A EXPERIÊNCIA 
DA MATERNIDADE

Quando uma mulher engravida tem sempre muitos livros à disposição, muitas conversas a prepará-la para isto e para aquilo, mas depois há imensas coisas que só passando por elas é que sabemos. Cheguei a comentar com o meu marido por que raio é que os nossos amigos nunca nos disseram que é impossível manter a roupa e a casa limpas com uma criança de dois anos! Há sempre migalhas no chão, uma mão pegajosa que se cola à nossa saia, e disto as pessoas não falam.

Há mulheres que depois de serem mães mudam de postura, acham que já não podem vestir um biquíni, usar um decote, pôr uns stilettos. Porque não? Se a mulher era assim antes e isso a faz sentir-se bem, porque é que agora tem que usar roupa larga e chinelos? Há esse endeusamento da mãe. E dos filhos: se são a melhor coisa do mundo, então não se pode dizer mal de nada relacionado com eles.

"Por mais que tenhamos vontade de recuperar a vida sexual, por mais que a discutamos com a obstetra, estamos cheias de medo da dor, de saber se vai ser bom, se vai ser igual. Queremos experimentar outra vez e ao mesmo tempo não queremos, devido a esse medo de que a coisa não resulte. E esta é outra coisa que as mulheres devem saber e ninguém lhes conta: não é igual. Voltará a ser, mas não nas primeiras vezes em que a lubrificação é diferente e existe receio e muito cansaço à mistura.


* Excertos de importante e interessantíssima entrevista ao "NOTÍCIAS MAGAZINE" .



** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro.  



.

Sem comentários: