06/05/2015

.
HOJE NO
 "JORNAL DE NOTÍCIAS"


Açúcar contribui para
 doença de Alzheimer

Um novo estudo revela que um nível alto de açúcar no sangue poderá contribuir para acelerar o desenvolvimento de demências e, em particular, da doença de Alzheimer. 
 .
A investigação da Universidade de Washignton, nos EUA, revela que "pacientes com diabetes de tipo 2 ou com aumento de glucose no sangue tem um risco acrescido de desenvolver demência", revela o resumo da investigação. 

Com recurso a ratos, os investigadores descobriram que o nível elevado de açúcar no sangue aumenta os níveis de Amiloide Beta, componente essencial de placas de amiloide presentes no cérebro de pacientes com doença de Alzheimer.

Shannon Macauley, investigadora principal do estudo publicado no "The Journal of Clinical Investigation", afirma que os resultados a "diabetes e outras doenças que dificultam o controlo do nível de açúcar no sangue podem ter efeitos nocivos na função cerebral e exacerbar condições neurológicas como a doença de Alzheimer.

A descoberta será uma nova porta para conhecer melhor esta doença e para encontrar novas terapias que ajudem os pacientes que sofrem de demência.

* CUIDE-SE


.

Sem comentários: