06/04/2015

.
ONTEM NO
 "A BOLA"

Portugal conquista Taça das Nações

A Seleção Nacional de hóquei em patins conquistou este domingo a Taça das Nações, após vencer a Espanha (3-2) na final, por 3-2, num encontro disputado em Montreux (Suiça). Este é o 4.º título seguido para Portugal que conta com 18 no seu palmarés.
.

Ao intervalo, a equipa orientada por Luís Sénica vencia por 2-1, com golos de Hélder Nunes e Gonçalo Alves. Na segunda parte, Antonio Perez, que tinha marcado o golo espanhol no primeiro tempo, estabeleceu o empate mas, a três minutos do fim, João Rodrigues sentenciou o encontro.

A completar o pódio ficou a Itália, depois de derrotar Angola, por 3-2, com golo de ouro, no segundo prolongamento.


«Hóquei português mostrou que 
está bem» - Luís Sénica

Após a conquista da 66.ª Taça das Nações, o selecionador Nacional Luís Sénica não poupou nos elogios aos jogadores que defenderam a equipa das quinas. O técnico garantiu ainda que o futuro será risonho.
.
«Os jogadores foram inexcedíveis. Deram enorme demonstração de qualidade. Agora é colocar os pés na terra e desfrutar. Nos próximos dois meses temos de pensar no Mundial. Com o apoio fantástico do público, o hóquei português mostrou que está bem e há que continuar a trabalhar», enalteceu Luís Sénica.

«Estes jovens têm valor e, bem enquadrados, garantem o futuro do hóquei português. Queremos um caminho seguro e não extrapolar o êxito para caminhos que não nos servem», reforçou.

* Uns VALENTES.

.

Sem comentários: