21/04/2015

.
HOJE NO
 "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Miguel Macedo pede levantamento
 da imunidade parlamentar

O ex-ministro da Administração Interna escreveu uma carta à presidente da AR na qual informa que vai reafirmar à PGR a sua disponibilidade em ser ouvido na investigação aos vistos dourados. 
.
O ex-ministro da Administração Interna quer prescindir da sua imunidade parlamentar para ser ouvido, logo que possível, na investigação aos vistos gold. O DN soube, junto a fonte parlamentar, que Miguel Macedo enviou ontem uma carta à presidente da Assembleia da República, solicitando a Assunção Esteves que acione os mecanismos legais necessários para ser suspensa esta prerrogativa, que protege os deputados contra abusos do poder judiciário.

Esta decisão surge na semana em que vieram a público notícias - entretanto desmentidas pela Procuradora-Geral da República - segundo as quais o Ministério Público (MP) queria constituir arguido o deputado e que tinha feito um requerimento no parlamento para o levantamento da imunidade.

"A situação é insuportável para Miguel Macedo e a última coisa que quer é que se pense que se está a esconder atrás da imunidade parlamentar", disse ao DN fonte da assembleia.

* Duas notícias na mesma peça:
1- Consideramos correcta a atitude de Miguel Macedo.
2- Os deputados e certamente mais políticos usufruem duma "prerrogativa" que os protege "contra abusos do poder judiciário", o resto do povo pode ser abusado? Até agora pensávamos que o poder judiciário servia para proteger os cidadãos de qualquer abuso.


.

Sem comentários: