23/04/2015

.
 
HOJE NO
 "JORNAL DE NEGÓCIOS"


Paulo Portas: 
Governo abriu 71 novos mercados e
. .certificou 178 produtos para exportação

O vice-primeiro-ministro Paulo Portas afirmou hoje que o Governo abriu 71 novos mercados aos bens agro-alimentares portugueses e certificou 178 produtos para exportação. 

No discurso de encerramento do 7.º Congresso da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Paulo Portas sublinhou que "toda a gente quer exportar para os mercados emergentes" e que se Portugal não fizer "a pressão certa" ou desistir, será ultrapassado por outros países que também querem encontrar novos destinos de exportação.

O vice-primeiro-ministro lamentou que a agricultura tivesse sido "filha de um deus menor durante anos em Portugal" e salientou que no seu partido "a lavoura já eram moda mesmo antes de estar na moda", apelando a que se combata a ideia "mesmo estúpida" de que a agricultura é uma coisa do passado.

O governante afirmou, por outro lado, que os pagamentos comunitários aos agricultores devem seguir o princípio da "máxima previsibilidade" e que este princípio deve ser estabilizado, "independentemente dos governos".

* Um vendilhão! E os milhares  de portas de empresas que o governo fechou???


.

Sem comentários: