23/03/2015

.

HOJE NO
 "DESTAK"

250 quilos de carne imprópria 
apreendidos pela ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou esta segunda-feira a detenção de um gerente num grossista de carnes do concelho de Tarouca, que se preparava para colocar à venda cerca de 250 quilos de carne impróprios para consumo. 
 .
Em comunicado, a ASAE informa que o homem foi detido pela alegada prática dos crimes de comercialização de produtos anormais avariados, fraude sobre mercadorias e violação de denominação de origem protegida Serra da Estrela, no seguimento de uma ação de fiscalização que ocorreu na sexta-feira.

Para além de 250 quilos de carne impróprios para consumo, foram ainda apreendidos 1.700 quilos de queijos, presunto e enchidos, por falta de rastreabilidade e ausência de número de controlo veterinário e ainda cerca de duas dezenas de queijos por violação de denominação de origem protegida «Serra da Estrela».

Durante a ação de fiscalização, efetuada na sequência de uma denúncia, foram ainda apreendidos os rótulos utilizados e que teriam sido impressos através de um computador e impressora que se encontravam no estabelecimento. 

*  Mixordeiros que podem dar-nos cabo da saúde, denunciem sempre que desconfiarem de trapaças comprodutos alimentares.

.

Sem comentários: