23/03/2015

.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

GNR deteve 133 pessoas
 durante o fim de semana

Detenções decorreram de um conjunto de operações de prevenção e combate à criminalidade violenta.

A GNR deteve 133 pessoas em operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas durante o fim de semana em todo o país, indicou esta segunda-feira a corporação. 
.
Num comunicado de divulgação dos resultados da atividade operacional do último fim de semana, a GNR refere que 81 pessoas foram detidas por condução sob efeito de álcool, 14 por condução sem habilitação legal, seis por furto, quatro por posse de armas proibidas, uma posse por tráfico de droga e outra por violência doméstica.

A GNR adianta que as 133 detenções decorreram de um conjunto de operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país. Segundo a Guarda Nacional Republicana, foram também apreendidos, durante o fim de semana, 608 doses de haxixe, 5,5 gramas de anfetaminas, 0,7 gramas de canábis, uma arma de fogo e duas brancas.

No âmbito do trânsito, a GNR fiscalizou 5.374 condutores e detetou 2.027 infrações, designadamente 185 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 986 excessos de velocidade cinco relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 47 relacionadas com tacógrafos. Os militares da GNR elaboraram ainda 119 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 2.037 autos de contraordenação. 

* Confiamos muito mais num militar da GNR e no valor do seu trabalho, do que na esmagadora maioria dos membros do governo.

.

Sem comentários: