03/02/2015

.
HOJE NO  "A BOLA" 

«Terei de falar com Figo e Van Praag»
 - Ali bin Al-Hussein

O príncipe Ali bin Al-Hussein, candidato às próximas eleições presidenciais na FIFA, revelou que espera unir-se a Luís Figo e ao holandês Michael van Praag na corrida para derrubar Sepp Blatter da liderança do organismo para o futebol mundial.
.
«Acho que todos concordamos que chegou o momento de uma mudança e de termos uma FIFA transparente. Terei de falar com Van Praag e Figo para saber quais são as suas ideias. Afinal de contas, serão as federações de todo o mundo a votar. Venho de fora da Europa. Entendo as necessidades para desenvolver o futebol nos países em desenvolvimento. O importante é que é preciso mudança, e eu fico contente que estes candidatos tenham avançado», disse Ali bin Al-Hussein ao site Goal.com.

O príncipe da Jordânia defendeu que poderá vir a vencer as próximas eleições pois existe «um consenso» sobre a necessidade de a FIFA vir a ser um organismo mais transparente, na sequência das recentes polémicas.

«Tenho fé nas federações, e acho que há um consenso no mundo inteiro sobre a necessidade de uma mudança. Farei o que puder para alcançar isso. Esta é uma corrida à presidência, pelo que serão 209 federações a votar. No passado houve uma cultura de intimidação. O importante é visitar todas as federações, ouvi-las e perceber quais são as suas esperanças e aspirações», comentou.
 
 
* Nós sabemos que a Jordãnia não é o Qatar, mas o príncipe Ali é melhor não vir p'r "Aqui".


.

Sem comentários: