28/02/2015

.
HOJE NO 
"RECORD"

Federer bate Djokovic e vence
 Dubai pela 7.ª vez

Roger Federer, número dois do ranking mundial, conquistou este sábado pela sétima vez na carreira o ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ao derrotar na final do sérvio Novak Djokovic, primeiro colocado do ranking ATP, por 6-3 e 7-5.
 .
Com uma exibição perfeita, o suíço mostrou-se sólido e mais agressivo do que o sérvio, sendo especialmente superior nos pontos importantes do encontro, na reta final de cada um dos sets.

Pelo meio, Roger Federer tornou-se no quarto tenista da história a superar a fasquia dos 9000 ases, depois de Goran Ivanisevic, Andy Roddick e Ivo Karlovic, que já o havia feito este ano, na primeira semana.

É o 84.º título da carreira de Roger Federer, que conta agora com sete troféus em três torneios diferentes: Halle, Wimbledon e Dubai.


Lucie Safarova campeã em Doha

 Lucie Safarova, número 15 do ranking mundial, conquistou este sábado o título mais importante da carreira, ao sagrar-se campeã do WTA Premier de Doha, no Qatar.
 .
Na final, a talentosa checa bateu a antiga número um mundial Victoria Azarenka, a jogar a sua primeira final em 14 meses, por 6-4 e 6-3, num encontro em que a bielorrussa apresentou algumas dificuldades físicas na sequência de uma longa meia-final frente a Venus Williams.

Com este título, Safarova vai subir para o 11.º lugar do ranking WTA, o seu máximo de carreira, aos 27 anos.

* Só com vitórias se somam pontos.


.

Sem comentários: