28/02/2015

.

 HOJE NO 
  "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" 

Pais reencontram por mera coincidência filha raptada há 17 anos

A jovem tornou-se amiga da filha mais nova do casal e, perante as semelhanças entre ambas, pais decidiram alertar autoridades. 

Quando tinha apenas três dias, ainda na cama do hospital, na Cidade do Cabo, África do Sul, Zephany Nurse foi raptada. Foi há 17 anos e desde então que os pais nunca mais tiveram notícias da filha.
 .

Até agora. Um teste de ADN confirmou que a jovem que por mera coincidência lhes apareceu em casa é filha deles.

Quis o destino que Zephany Nurse e a filha mais nova do casal (que tem mais dois filhos) começassem, há um mês, a frequentar a mesma escola e se tornassem amigas. Os colegas acharam-nas parecidas e ao comentar esse facto em casa, Cassidy chamou a atenção dos pais, que nunca perderam a esperança de reencontrar a filha desaparecida e que decidiram convidar a jovem para beber um café lá em casa. Ao confirmarem as muitas semelhanças entre ambas, Celeste e Morné Nurse alertaram as autoridades, segundo avançou o jornal sul-africano Cape Argus.

A partir daí, o caso seguiu os trâmites normais: com a confirmação de que Zephany é mesma filha de Celeste e Morné, na quinta-feira à noite aquela que dizia ser a mãe da jovem foi detida, sob a acusação de rapto e fraude. Presente esta manhã a tribunal, a falsa mãe vai ficar a próxima semana na prisão, enquanto decorrem novas diligências da investigação. A próxima audiência está marcada para sexta-feira.

A jovem raptada foi entregue aos cuidados de uma instituição, mas a família biológica tem esperança de poder passar o 18.º aniversário de Zephany, a 28 de abril, com ela. Toda a sua vida a jovem viveu com um nome falso e sem saber que aqueles que diziam ser seus pais, na verdade não o eram. E a apenas dois quilómetros de distância da família verdadeira.

* Oxalá o epílogo seja uma felicidade.

.

Sem comentários: