28/02/2015

.
HOJE NO 
"i"

Tsipras acusa Portugal e Espanha de
. formarem “eixo contra Atenas”

Tentaram “derrubar o governo do Syriza” e fazer fracassar as negociações com o Eurogrupo sobre a dívida grega

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, acusou hoje Portugal e Espanha de formarem um “eixo contra Atenas” que tentou “derrubar o governo do Syriza” e fazer fracassar as negociações com o Eurogrupo sobre a dívida grega. 
 .

“Deparámo-nos com um eixo de poderes, liderado pelos governos de Espanha e de Portugal que, por motivos políticos óbvios, tentou levar a Grécia para o abismo durante todas as negociações”, disse Tsipras numa reunião do comité central do seu partido, citado pela agência espanhola Europa Press. 

“O seu plano era e é desgastar-nos, derrubar o nosso governo e levá-lo a uma rendição incondicional antes que o nosso trabalho comece a dar frutos e antes que o exemplo da Grécia afete outros países, principalmente antes das eleições em Espanha”, previstas para o final deste ano, acrescentou. 

Numa entrevista hoje publicada no jornal Expresso, o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, afirma que Portugal esteve “alinhado com todos os outros 17 países da zona euro” e diz que “pode ter havido politicamente a intenção de criar” a ideia de que Portugal teria sido um dos países mais exigentes com Atenas, “mas ela não é verdadeira”. 

* Tsipras infelizmente também mente, Portugal e Espanha não têm força política nem sabem liderar para influenciar quem quer que seja. Tsipras que vá morder nas canelas da Alemanha, França e países que pertenceram à URSS, mas que não se torne um político vulgar, não minta.



.

Sem comentários: