16/01/2015

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Família real do Liechtenstein é
. discretamente a mais rica da Europa

A revista britânica Tatler revela que a rainha de Inglaterra está em segundo lugar, enquanto o rei da Noruega é o mais pobre.

Aos 68 anos, o príncipe Hans Adams II, do Liechtenstein, é o soberano com a maior fortuna pessoal, que segundo a revista britânica Tatler está avaliada em 3300 milhões de euros. 
.
 
HARALD V  
REI DA NORUEGA

Na edição deste mês, a publicação apresenta um estudo sobre o património privado das dez monarquias europeias. De acordo com a revista, uma parte da riqueza de Hans Adams II provém do grupo bancário privado


Liechtenstein Global Trust, ao qual preside juntamente com o filho Maximiliano, uma vez que o dinheiro que recebe dos 37 mil habitantes do pequeno principado é quase inexistente.

Já no ano anterior, a revista norte-americana Forbes, que anualmente revela o ranking dos maiores milionários do mundo, havia atribuído a Hans Adams do Liechtenstein o primeiro lugar do pódio das fortunas europeias mais avultadas, então com 3434 milhões de euros.

* Tem lógica que o país com melhor qualidade de vida no mundo tenha o monarca mais pobre, a qualidade de vida é que é rica, para todos.

.
 

Sem comentários: