16/01/2015

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

Cem pessoas em homenagem na Turquia 
aos dois autores do atentado contra 
o jornal satírico 'Charlie Hebdo'

Uma centena de pessoas concentrou-se hoje em Istambul em frente à mesquita do ultrarreligioso distrito de Fatih para prestar homenagem a Chérif e Saïd Kouachi, os dois autores do atentado mortífero contra o jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris.
 .
ESTES CABRÕES JÁ NÃO MATAM MAIS
Reunidos para saudar a memória dos 'jihadistas' franceses por convocatória de uma associação islâmica radical, a Plataforma Fraternal dos Companheiros do Profeta, os manifestantes transportavam uma faixa que exibia as fotografias dos irmãos Kouachi e do líder da Al-Qaida Usama bin Laden, bem como cartazes em que se lia "Somos Todos Kouachi".

A polícia turca impediu a multidão, que gritava "Deus é o maior" e recitou uma oração funerária, de desfilar em volta da mesquita. Os irmãos Kouachi foram abatidos pela polícia francesa a 09 de janeiro, dois dias depois de terem matado a tiro 12 pessoas na redação do Charlie Hebdo, como vingança pelo facto de este ter publicado várias vezes caricaturas do profeta Maomé.

O Charlie Hebdo voltou na edição desta quarta-feira, a primeira após o atentado, a publicar na capa um desenho de Maomé, o que desencadeou uma nova vaga de ira nos países muçulmanos, nomeadamente na Turquia. "Há dois mil milhões de muçulmanos e ninguém respondia. Até que chegou o dia em que, pela mão de Alá, duas ou três pessoas puniram e humilharam aqueles infiéis.

Agora, todos os 'media' ocidentais e os infiéis sabem que os muçulmanos acabarão por vingar-se!", declarou um organizador da concentração, Bayram Samsam. Em 2012, sete membros da sua associação foram formalmente acusados de pertença à organização terrorista Al-Qaida, mas foram absolvidos no ano seguinte.

* É de louvar que as autoridades dum país pretendente á integração na União Europeia, permita homenagem a terroristas assassinos.


.

Sem comentários: