HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Há duas formas de ejaculação feminina
Médicos franceses utilizaram ultrassons para compreender melhor a sexualidade das mulheres.
As mulheres têm duas formas diferentes de ejaculação, segundo uma investigação levada a cabo por ginecologistas franceses. Enquanto numa ejaculação o líquido é branco e espesso, noutra o líquido é praticamente transparente e fino.
.
Esta análise ao fenómeno orgânico feminino foi possível através da utilização de ultrassons, ou seja, frequências superiores àquelas que o ouvido humano pode perceber. Além de identificarem esta diferença, os médicos franceses descobriram que o líquido da ejaculação feminina tem origem na bexiga. Entre as sete mulheres analisadas verificou-se que em duas delas o líquido tinha químicos semelhantes aos encontrados na urina, ao contrário do que acontecia nas restantes cinco, que apenas tinham a enzima PSA (Antígeno Prostático Específico, enzima utilizada para diagnosticar doenças como o cancro da próstata). "Este estudo mostra outros dois tipos de fluidos que podem ser expulsos pela uretra feminina", explicou Beverley Whipple, neurofisiologista na Universidade Rutgers, à revista científica News Scientist.
.
Apesar de todos os avanços conseguidos, a equipa do ginecologista francês Samuel Salama, do hospital privado Parly II, em Le Chesnay, não conseguiu identificar a função para o organismo feminino dos líquidos libertados pelas mulheres durante o orgasmo. No estudo francês foram analisadas sete mulheres que afirmaram libertar, durante a ejaculação, uma quantidade de líquido equivalente a um copo de água.
* A maior parte dos cidadãos não são pessoas de ciência, por isso encontrar na ejaculação feminina vestígios da enzima PSA, pode ser intrigante pois as mulheres não têm próstata, no entanto, nas mulheres, a enzima PSA é produzida principalmente pelas glândulas de Skene, que são glândulas parauretrais, a imagem indica a localização.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário