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"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"
Preço Certo foi o programa com maior
. retorno para as marcas em 2014
O Preço Certo, da
RTP1, foi o programa com maior retorno para as marcas em 2014, enquanto a
TVI liderou no segmento de canais, revela hoje o serviço Soft
Sponsoring Report da MediaMonitor, do Grupo Marktest.
Este serviço avalia novos formatos de publicidade em programas de
entretenimento e recolhe e analisa a exposição de marcas em programas
nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC
Radical e SIC Mulher.
No ano passado, a marca com mais retorno foi o Continente e o programa foi o Preço Certo, adianta o relatório.
Em 2014 "observámos que a utilização deste formato de publicidade
['soft sponsoring'] por parte das marcas aumentou significativamente bem
como a necessidade da sua análise, permitindo às marcas uma aproximação
diferente da tradicional, no que respeita à publicidade para os
consumidores", referem.
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Durante o ano passado, foram registadas 414.964 exposições de marcas
em programas de televisão, correspondentes a mais de 821 horas de
duração, o que representou 288,6 milhões de euros.
"No total, foram recolhidas 2.678 marcas com exposição" no ano passado, adianta a MediaMonitor.
Por programas, o Preço Certo ficou em primeiro lugar, com um retorno
para as marcas presentes de 37,4 milhões de euros, seguido do Factor X,
com 23,6 milhões de euros, do Querido Mudei a Casa (22,3 milhões de
euros), a novela Belmonte (12,4 milhões de euros) e Você na TV! (10,9
milhões de euros).
"A nível de canais, o canal que gerou mais retorno para as marcas em
2014 foi a TVI, com mais de 98 milhões de euros a preços de tabela e
quase 52 horas de exposição", adianta o relatório.
Em segundo lugar ficou a RTP1, com 96,1 milhões de euros e 80 horas
de exposição, seguida da SIC (55,6 milhões de euros), da SIC Mulher
(23,9 milhões de euros), SIC Radical (11,1 milhões de euros) e a RTP2
(3,3 milhões de euros).
Por marcas, o Continente liderou o segmento, com um retorno de 23,9
milhões de euros e mais de 20 horas de exposição, seguida da Ola (12,6
milhões de euros), Coca Cola (12,2 milhões de euros), OLX (10,9 milhões
de euros) e a Leroy Merlin (8m8 milhões de euros).
"A tendência de 2014 foi a crescente presença de marcas de
automóveis, que ocupam sete lugares no top 50 de marcas", refere a
MediaMonitor, acrescentando que a análise foi feita com base nos dados
de Soft Sponsoring entre 01 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.
* "Preço Certo" um programa simples com uma apresentação de excelência, Fernando Mendes é único e o mais humano dos apresentadores de TV.
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