08/01/2015

.
  HOJE NO
"RECORD"

Mercedes alcança melhor 
resultado em Portugal

No ano em que conquistou a dobradinha na Fórmula 1, com Lewis Hamilton a juntar o título de piloto ao de mundial de construtores, também no mercado português, a Mercedes alcançou outra vitória, ao conseguir o melhor resultado de sempre. 
.
Em 2014, a construtora alemã comercializou 10 206 automóveis, números que revelam uma subida de vendas na ordem dos 45% face a 2013, a melhor quota de mercado de sempre (7.1%), superando os valores de 2010. Estes números revelam, ainda, que o mercado português foi, de facto, o segundo melhor para a Mercedes, que só na Alemanha conquistou uma quota de mercado superior.

Nas marcas "Premium", a Mercedes foi mesmo a que mais cresceu, seguida da BMW (+39%) e da Audi (+33%). Para estes números muito contribuiu a procura pelo Classe A com 3 093 unidades, o sector mais procurado.

“Aproximar a marca das pessoas” ao mesmo tempo que esta se torna “um luxo acessível” foram os fatores que tornaram possíveis este crescimento, de acordo com Carsten Dippelt, Diretor Geral de Vendas e Marketing da Mercedes no nosso país.

Para o ano 2015, as expectativas da marca são de um crescimento ligeiro do mercado de automóveis, que a Mercedes pretende acompanhar com a introdução de seis novos modelos. Os responsáveis da Mercedes acreditam ainda que a escolha do surfista Garrett McNamara como embaixador da marca poderá trazer um retorno positivo, não apenas para a Mercedes, mas ainda para o turismo e, consequentemente, para a economia nacional. 

* Esta alegria e felicidade passa-se num país em que já existem 3 milhões de pessoas pobres e 1 em cada 3 crianças tem fome.

.

Sem comentários: