28/01/2015

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Magnifinance é a melhor start-up de 2014 

Uma aplicação que permite a qualquer empresa gerir as suas finanças em apenas cinco minutos diários, a Magnifinance, foi considerada a melhor start-up de 2014 pelo prémio Caixa Empreender. 

Este reconhecimento permite à start-up receber um investimento de cem mil euros por parte da Caixa capital, que vêm duplicar os cem mil euros iniciais que a Caixa capital investiu na Magnifinance.
 .
A start-up competiu com start-ups portuguesas e internacionais dos três maiores programas de aceleração em Portugal: O Lisbon Challenge, desenvolvido pela Beta-i; o Act by COTEC; e o BIG, pelo ISCTE-IUL. E foi considerada a melhor start-ups de 2014 por ser a que tem maior potencial de negócio e maior rapidez de expansão e escalabilidade do projecto. Outros critérios avaliados terão sido o impacto possível de um investimento de cem mil euros (que duplica o investimento recebido na semana passada), a qualidade da apresentação da empresa em palco, a existência de um mercado apetecível (procura demonstrada pela carteira de clientes que já possuem) e pela sua vantagem competitiva face à concorrência.

A Magnifinance quer ajudar as empresas a reduzir o tempo que passam a gerir as suas finanças para cinco minutos diários. Através desta aplicação, que também emite facturas certificadas, qualquer despesa ou movimento bancário vai automaticamente para uma plataforma que sincroniza os extractos bancários de diferentes bancos e disponibiliza informação actualizada, agregada e fácil de analisar, em qualquer sítio e a qualquer hora.

Para Pedro Rocha Vieira, presidente da Beta-i, "esta vitória vem confirmar o valor do Lisbon Challenge como um programa de aceleração de excelência, bem como a qualidade das start-ups nacionais e internacionais que o programa tem vindo a atrair."

* Inteligência portuguesa, pois claro!

.

Sem comentários: