HOJE NO
"A BOLA"
"A BOLA"
FIFA apoia deslocados de
Chã das Caldeiras
Deslocados de Chã das Caldeiras |
A FIFA acudiu ao apelo lançado pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para apoiar os deslocados de Chã das Caldeiras, na sequência da erupção vulcânica de 23 de novembro.
O organismo que rege o futebol mundial vai financiar a construção de uma infra-estrutura desportiva destinada à formação das crianças e adolescentes de Chã das Caldeiras.
Trata-se de um campo de relva sintética para o desenvolvimento do projecto «Football for Hope».
Um emissário da FIFA deverá viajar para a ilha do Fogo no dia 8 de janeiro para delinear, em conjugação com a FCF e as autoridades locais, os pormenores para a realização do projecto.
Antes, no dia 7, o emissário da FIFA desloca-se a Mindelo (São Vicente) para inspeccionar os relvados sintéticos implantados no Campo Alcindo Nascimento e no Estádio Municipal Adérito Sena, financiados por essa instituição, a pedido da FCF.
Nos últimos anos, a FIFA já financiou diversos projectos em Cabo Verde, num montante que ascende os três milhões de euros.
Mário Semedo, presidente da FCF, disse, recentemente, que a instituição que dirige «não podia ficar insensível» à situação por que passam as pessoas da ilha do Fogo, daí ter encetado contactos internacionais no sentido se arranjar meios para apoiar os desalojados por causa da lava do vulcão.
O presidente da FCF destacou a iniciativa dos jogadores da selecção que também lançaram uma campanha de solidariedade, garantindo, no entanto, que a Federação já mobilizou alguns equipamentos para ajudar a população de Chã das Caldeiras.
* Somos muito críticos da actuação da FIFA em vários acontecimentos o que não invalida editarmos uma notícia positiva sobre a mesma organização.
Sem comentários:
Enviar um comentário