06/12/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Pedro Farromba reeleito presidente da
. Federação de Desportos de Inverno

Pedro Farromba foi este sábado reconduzido na presidência da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, para um segundo mandato de quatro anos. A única lista a sufrágio foi eleita com o voto favorável de todos os clubes presentes na Assembleia Geral Eleitoral realizada na Covilhã, na sede da federação.
SERRA DA ESTRELA

A equipa com quem Pedro Farromba vai trabalhar mantém-se praticamente inalterada e os presidentes da Assembleia Geral, Conselho Fiscal, Conselho de Justiça, Conselho de Disciplina e Conselho de Arbitragem são os mesmos que o acompanharam no anterior mandato. "Estamos preparados para mais quatro anos", disse à agência Lusa Pedro Farromba, minutos após a reeleição.

Para além de pretender dar continuidade aos projetos em curso, o presidente da FDIP tem novos objetivos, nomeadamente "procurar um maior envolvimento internacional", por exemplo reforçando a "presença institucional" junto dos organismos ligados aos desportos de Inverno. 

Com essa envolvência em mente, a FDIP lidera uma candidatura, a que estão associados 11 países, ao projeto Erasmus +, vocacionado para a educação dos jovens atletas, junto das escolas, clubes e federações, para um comportamento anti-doping. "Estamos à espera da aprovação. 

Queremos dar instrumentos aos mais jovens para o combate ao doping", sublinhou o dirigente. Continuar a procura de talentos junto das comunidades portuguesas no estrangeiro para poderem vir a poder representar Portugal, como aconteceu nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014, é outra das prioridades, já a pensar nos Jogos Pyeongchang, em 2018, e no período seguinte.

Mas, Pedro Farromba menciona os programas Brincar na Neve, BN Pro e Ski 4 All, que têm posto crianças em contacto com os desportos de Inverno, como bandeiras em que quer continuar a apostar. 

* Os desportos de inverno precisam de ser promovidos em Portugal, os jovens agradecem.


.

Sem comentários: