05/11/2014

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Traficantes usam batedores na A1
 
Recebiam as ‘mulas’ na Portela e seguiam com a droga para a Galiza pela autoestrada.

Um grupo de traficantes galegos, que usava o aeroporto de Lisboa para fazer entrar na Europa cocaína proveniente do Brasil, foi apanhado numa operação conjunta da Polícia Judiciária e das autoridades espanholas. Foram detidas doze pessoas, duas delas em Lisboa.
.
Segundo apurou o CM, o grupo utilizou em várias ocasiões carros batedores, com a função de seguirem à frente das viaturas que levavam a droga, em esconderijos na carroçaria, de Lisboa para a Galiza através da A1. O objetivo era fazerem segurança e verificar se a via estava sem polícia.

A investigação, que durava há meses, apurou que o grupo trazia a cocaína do Brasil, por avião, através de ‘mulas’ (correios) de droga. No fim de semana, a PJ apanhou no aeroporto de Lisboa uma dessas ‘mulas’, um homem de 51 anos que tinha 2,4 quilos de cocaína escondidos numa mala de viagem, e um outro de 32 que o aguardava para fazer a recolha e o transporte da droga para a Galiza.

Ao mesmo tempo, na Corunha, a polícia espanhola prendia dez outros espanhóis e fazia sete buscas domiciliárias. Apreendeu produto de corte da droga e vários carros. Os doze detidos ficaram em prisão preventiva. O grupo controlava boa parte do tráfico de cocaína naquela região.

* O traficante é o indivíduo que condena o consumidor a uma morte lenta e desesperada, em vez de ficar preso e a gastar dinheiro ao país devia tomar uma overdose, isto somos nós a reinar, pois claro.
Excelente trabalho conjunto das polícias.


.

Sem comentários: