24/11/2014

.

HOJE NO
"RECORD"

Hamilton primeiro campeão 
100% Mercedes após Fangio

O britânico Lewis Hamilton tornou-se este domingo o primeiro campeão mundial de Fórmula 1 ao volante de um carro totalmente construído pela Mercedes, desde que o argentino Juan Manuel Fangio conquistou o título em 1955. 
 .
Hamilton venceu de forma imperial o Grande Prémio de Abu Dhabi, apesar de apenas precisar de terminar no segundo lugar a 19.ª e última prova do campeonato, independentemente do resultado obtido pelo alemão Nico Rosberg, colega de equipa na Mercedes e o único piloto que o poderia impedir de se sagrar campeão pela segunda vez.

Rosberg, que tinha partido da "pole position", mas na passagem pela primeira curva já estava atrás de Hamilton, começou cedo a debater-se com problemas no motor do seu monolugar e acabou num distante 14.º lugar, a mais de uma volta do britânico, que tinha conquistado o primeiro título mundial de F1 em 2008.

Aos 29 anos, Hamilton juntou-se a alguns dos nomes maiores da categoria rainha do desporto automóvel, numa galeria de bicampeões que já incluía o italiano Alberto Ascari, os compatriotas Graham Hill e Jim Clark, o brasileiro Emerson Fittipaldi, o finlandês Mika Hakkinen e o espanhol Fernando Alonso.

* Um grande piloto

.

Sem comentários: