24/11/2014

.

HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"


Bosch poupa 395 milhões de euros 
em 10 anos graças as sugestões
 de trabalhadores

O grupo alemão conseguiu evitar um gasto de cerca de 33 milhões de euros só no passado exercício de 2013, pelas ideias e propostas sugeridas pelos seus próprios funcionários. 
 .
A companhia dedicada à fabricação de componentes de veículos e electrodomésticos informou, em comunicado fornecido pela agência Europa Press, que em 10 anos poupou um total de 395 milhões de euros nas suas fábricas da Alemanha. Esta poupança foi graças às diferentes sugestões e recomendações facilitadas pelos seus trabalhadores durante uma década.
 .
A Bosch revelou no comunicado que durante o exercício de 2013 recompensou aos seus trabalhadores com um montante de 7,7 milhões de euros pelas ideias focadas para a eficiência produtiva e a poupança dos procedimentos que foram fornecidas por alguns dos seus funcionários.

Segundo a companhia alemã, no passado ano 21.900 trabalhadores apresentaram recomendações e sugestões orientadas a melhorar o grupo, o que representa um aumento de 2,4% do número de funcionários face ao ano anterior.

Assim mesmo, a empresa fundada por Robert Bosch, informou que estas ideias ajudaram a companhia a evitar durante 2013 gastos que ascenderam a 33 milhões de euros.

A corporação alemã também sublinhou que estas iniciativas que permitem ouvir aos seus trabalhadores começou em 1924 como um livro de sugestões. O director de relações industriais da Bosch, salientou que a criatividade dos empregados serve para reforçar a inovação da empresa, "a experiência, criatividade e a atitude pró-activa de cada um dos nossos trabalhadores faz-nos mais competitivos e líderes na melhora dos nossos produtos", acrescentou. 

* Desejávamos saber se existem empreendedores portugueses capazes de terem o atrevimento de pedirem opiniões aos trabalhadores durante 10 anos, desejamos saudá-los.

.

Sem comentários: