02/10/2014

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Cobram no Algarve 500 € 
por hora de sexo 

Rede geria negócio de luxo com clientes em França, Holanda e Inglaterra, a partir de moradia na região de Boliqueime.
 .
Era procurado pelas autoridades francesas por suspeitas de liderar uma rede de prostituição de luxo a operar na Europa. Ontem, a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária anunciou a detenção do homem, holandês, de 55 anos, em Boliqueime, no concelho de Loulé.
Há cerca de um ano que a polícia francesa andava em busca do homem, que geria, a partir da moradia em que vivia, no Algarve, a rede de prostituição de luxo, com clientes em França, Inglaterra e Holanda. Através de telemóvel ou de computador, o detido geria todo o seu negócio, incluindo a marcação dos serviços, contando para tal com prostitutas nesses países.

Eram cobrados 500 euros por cada hora de sexo, com os lucros a serem repartidos, de forma igual, entre as mulheres e a rede. Para melhor controlar o negócio, e também as prostitutas, o holandês dispunha de homens em cada um dos países em que operava.

Na altura da detenção, os homens da PJ encontraram em notas, na moradia, cerca de 8500 euros e 11 mil libras inglesas. Foi igualmente apreendido um Range Rover da Jaguar Land Rover, avaliado em 80 mil euros. A Judiciária apreendeu ainda três computadores, quatro telemóveis, diversos artigos de ourivesaria e as contas do homem, onde estava depositado um total de 200 mil euros.

Depois de capturados alguns elementos da rede, em França, Inglaterra e Holanda, as autoridades francesas emitiram um mandado de detenção europeu para o líder, que se verificou estar em Portugal, no Algarve. A PJ acabou por concretizar a detenção anteontem.

Hoje deve ser presente ao Tribunal da Relação de Évora para aplicação das medidas de coação, até que seja feita a entrega do detido, pela Polícia Judiciária, às autoridades francesas.

* Negócio da cueca.


.

Sem comentários: