29/10/2014

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Idosa maltrata 30 cães
 
Animais eram mantidos presos em espaços onde mal cabiam.

A Polícia Civil da cidade brasileira de Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo, libertou 30 cães que eram mantidos em casa por uma idosa que os maltratava e usava para comércio. Os vizinhos denunciaram as condições em que os animais viviam à Organização Fiscalizadora de Animais – uma Organização Não Governamental –, que participou na ação policial.
 .

Os cães das raças Pinscher, Poodle, Yorkshire e Spitz Alemão eram mantidos presos em gaiolas onde mal cabiam, dentro de um quarto sem iluminação ou ventilação numa casa da Rua Gilberto Amado, no bairro Cidade Ocean. Ainda segundo as denúncias relatadas aos agentes, a idosa, de 80 anos, não alimentava os cães, razão por que vários deles foram encontrados muito debilitados.

Além de viverem no escuro e sem alimentação ou qualquer cuidado veterinário, os animais tinham os rabos e as orelhas cortados a sangue-frio e a idosa usava os dedos para estimular o cio nas fêmeas e promover a procriação. Ela vivia da venda dos filhotes que nasciam desses acasalamentos e desfazia-se dos animais que nasciam com defeito jogando-os no lixo, de onde alguns foram salvos pela vizinhança.

A idosa foi detida em flagrante e incriminada por crueldade contra animais, mas o inspetor Bruno Lázaro, que a apanhou, libertou-a devido à idade avançada e a idosa vai responder ao processo em liberdade. Todos os animais também foram levados para a esquadra, onde foram catalogados, receberam cuidados e poderão ser adotados.

* Raios partam a velha! Com maior ou menor semelhança há animais que em Portugal também são muito maltratados.

.

Sem comentários: