15/10/2014

.

HOJE NO
"DESTAK"

Impostos sobre álcool e tabaco visam
. desincentivar comportamentos negativos

 A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, disse hoje que os impostos no Orçamento do Estado (OE) para 2015 referentes a tabaco e álcool visam desincentivar comportamentos negativos e apoiar campanhas contra esses mesmos comportamentos. 


"Desincentivar comportamentos com consequências negativas para a saúde" é o objetivo maior dos referidos impostos, cuja receita financiará também, por via do ministério da Saúde, campanhas alertando para os perigos associados ao consumo de álcool e tabaco. 

Maria Luís Albuquerque falava em conferência de imprensa no ministério das Finanças, em Lisboa, na apresentação da proposta do Orçamento do Estado para 2015, entregue esta tarde na Assembleia da República e já enviada também à Comissão Europeia. 

* Fumar e beber são comportamentos nocivos para o cidadão consumidor e as pessoas que com ele convivem, não são precisas as falácias da sra. ministra porque  quem mata mesmo o país é este governo, já passou o prazo de validade, ao pé destes ministros o ébola é um menino de coro.

.

Sem comentários: