11/10/2014

.
HOJE NO
"A BOLA"

João Pinto recusa mal-estar entre
. Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho
.
Dia de França-Portugal em Paris e João Pinto, vice-presidente da FPF, fez questão esta manhã de sublinhar como é positivo ter um novo ciclo de competição, garantindo um excelente ambiente entre a comitiva.

«Desde o início de estágio que as coisas têm estado a correr muito bem, seja em campo ou no convívio entre jogadores. Há uma enorme confiança e vontade neste novo ciclo para voltar às vitórias e dignificar o futebol português», disse.

Porta aberta, então, para desmentir uma notícia do Correio da Manhã - também através de um comunicado no site da FPF - que dá conta de que Ronaldo concordou com os regressos de Tiago e Ricardo Carvalho em troca de pedidos de desculpa públicos.

«Tenho que lamentar: sou testemunha da semana que temos tido e é por isso que a Federação desmente essa notícia. O ambiente é óptimo, os jogadores ficaram incrédulos, e o pior é ser num dia de jogo. Resta-me lamentar, mas não podemos deixar passar mentiras que podem afetar os jogadores e a federação», disse.

«É mentira que o capitão de equipa tenha falado com esses ou quaisquer outros colegas para lhes exigir pedidos de desculpa ou padrões de comportamento», refere nota da Federação.

João Pinto preferiu, apesar de tudo, voltar aos aspetos positivos: «É importante que toda a gente saiba a importância de representar o país. Uma mudança de treinador acontece em todo o lado, prefiro chamar ao que passamos um novo ciclo e, pelo que tenho assistido, está tudo empenhado para que Portugal volte às vitórias.»
«Temos hoje um bom teste, com um adversário valioso, que nos vai por à prova e que precisamos; depois a Dinamarca a valer. É importante também pelo prestígio e pelos emigrantes», rematou.

* Os portugueses são, na sua maioria, mesquinhos e a classe jornalistíca não está blindada.

.

Sem comentários: