04/10/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

"Escutas chegam para
 tirar conclusões políticas"

O relatório preliminar da comissão de inquérito à compra de material militar, redigido e entregue sexta-feira pela deputada Mónica Ferro (PSD), iliba os decisores políticos e militares da prática de ilegalidades, mas o PS garante que o arquivo do Ministério Público permitirá "tirar conclusões políticas". 
 .
A ILIBADORA
O documento, distribuído com um atraso de oito horas por causa das "poucas competências informáticas" da relatora, suscitou fortes críticas da oposição por estar incompleto e concluir que "não se retirou qualquer prova ou sequer indício de cometimento de ilegalidades pelos decisores políticos e militares nos concursos analisados".

José Magalhães (PS), que ontem criou o site submarinos2014.wordpress.com para divulgar o relatório e permitir aos internautas deixarem comentários, acusou a maioria de querer encerrar o inquérito na quarta-feira para não ser possível incluir a documentação na posse do Ministério Público e que estará acessível dentro de dias (quando prescrever o inquérito aos submarinos).

Certo é que há perguntas sem resposta: quem foi corrompido pelos gestores alemães condenados e presos na Alemanha? Quem foi "o sexto homem" a receber dinheiro pago à ESCOM? Como é que o Estado ficou obrigado a pagar à banca - 64 milhões de euros - pelo tempo que medeou entre a assinatura e a entrada em vigor do contrato (para verificação pelo Tribunal de Contas)?

* É a PULHÍTICA dos homens acima de qualquer suspeita...

.

Sem comentários: