15/09/2014

.

HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Ministérios vão ter 1.250 carros 
eléctricos. em nome do crescimento verde

O Governo vai introduzir 1.250 novos carros eléctricos e híbridos na administração pública, que serão usados pelos vários Ministérios e que não serão atribuídos a uma única pessoa, mas irão rodando de acordo com as necessidades.

MINISTERIÁVEIS
 Até 2020 os vários Ministérios passarão a estar equipados com veículos eléctricos e híbridos. A medida foi anunciada pelo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, durante a apresentação do Compromisso para o Crescimento Verde, esta segunda-feira em Lisboa.

Moreira da Silva deu o seu próprio exemplo e do seu Ministério, onde têm actualmente quatro carros eléctricos e um híbrido. Pelas suas contas, relatou, num período de dois meses a poupança em termos energéticos ascendeu a cerca de mil euros, o que o Executivo pretende alargar aos restantes gabinetes ministeriais.

O objectivo é "promover a mobilidade eléctrica", e ao mesmo tempo será introduzida "maior concorrência na rede pública, privilegiando os modos de carregamento em locais privados (habitacões e locais de trabalho) e em locais privados de acesso público (ex. centros comerciais)".

* Não se esqueçam de comprar cadeiras eléctricas para os titulares.



.

Sem comentários: