17/09/2014

.

HOJE NO
"RECORD"

Rui Costa tem equipa 
para revalidar o título 
José Poeira divulga a lista para o mundial 

O campeão mundial de fundo, Rui Costa, é o grande trunfo da Seleção Nacional no próximo Campeonato do Mundo de estrada, que decorrerá entre 21 e 28 do corrente, em Ponferrada, Espanha.
Para além do ciclista da Lampre-Merida, o selecionador José Poeira convocou para a prova de fundo (elites) André Cardoso, José Mendes, Nelson Oliveira, Sérgio Paulinho e Tiago Machado, que serão os escudeiros de luxo da principal figura das quinas, na tentativa da revalidação do título.

O percurso de Ponferrada também será muito exigente, disputado num circuito com 14 voltas e um total de 254,8 km. A prova está agendada para o próximo dia 28.

“O Campeonato do Mundo é uma prova difícil, onde estão os melhores corredores e todos querem ganhar. Temos uma equipa que dá garantias de trabalhar para que possamos entrar na discussão da corrida. No ano passado, disse que o objetivo seria um lugar no top 10, e em jeito de brincadeira acrescentei que isso englobava um resultado entre o décimo e o primeiro. Mantenho essa meta, sabendo que não será fácil, até porque só uma vez na história conseguimos colocar um corredor nos dez primeiros da prova de fundo para elites, mais precisamente em 2013”, considerou José Poeira.

Ainda antes da prova rainha do Mundial, Nelson Oliveira e Tiago Machado serão, dia 24, os representantes de Portugal no contrarrelógio individual.


 
O bloco das quinas contará ainda com Joaquim Silva, Ricardo Ferreira, Ruben Guerreiro e Rafael Reis na prova de fundo de sub-23, sendo que o último participa, igualmente no contrarrelógio individual
DANIELA REIS
Em juniores, representarão o fundo português André Carvalho, Rui Oliveira e Tiago Antunes. O último dos ciclistas juntar-se-á, no mesmo escalão, a Ivo Oliveira no contrarrelógio individual.

Já Daniela Reis vai marcar o regresso de uma portuguesa aos Mundiais. A ciclista vai estar presente no contrarrelógio individual e fundo em elites femininas.

* Boa sorte, com bons resultados


.

Sem comentários: