01/09/2014

.

HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

 BBC será presidida pela primeira 
vez por uma mulher

A nomeação partiu do ministro britânico da Cultura, apontando Rona Fairhead como a candidata preferida para o cargo.
 
Rona Fairhead é apontada como a próxima presidente do BBC Trust, o conselho de administração da emissora pública britânica.


A nomeação partiu do ministro britânico da Cultura, Sajid Javid, apontando a executiva de 53 anos como a candidata preferida para o cargo. A experiência de uma década como conselheira delegada do Financial Times e as passagens por outras multinacionais (como o banco HSBC ou a PepsiCo) surgem como motivos a justificar a escolha.

A confirmar-se a intenção, Fairhead será a primeira mulher a presidir a British Broadcasting Corporation (vulgarmente conhecida pela sigla BBC) e substituirá Christopher Patten, de 70 anos, que abandonou a emissora em Maio por motivos de saúde. "Não tenho ilusões sobre o significado e a enormidade do trabalho", afirmou a candidata.

A BBC, através do seu porta-voz, recorda que o processo de nomeação ainda está em curso. A imprensa britânica esclarece que Rona Fairhead terá de apresentar-se perante o Parlamento Britânico a 9 de Setembro, para responder a questões dos deputados da Comissão Parlamentar de Cultura, Media e Desporto.

* Repare-se  no escrutínio a que a presidente indigitada é submetida pelo parlamento inglês.


.

Sem comentários: