30/09/2014

.
HOJE NO
"DESTAK"


China adverte diplomatas estrangeiros
. para 'ficarem longe' dos protestos 

 O Comissariado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China em Hong Kong endereçou uma carta a todos os consulados-gerais na Região Administrativa Especial, aconselhando os diplomatas a manterem-se afastados das manifestações pró-democracia em curso na cidade. 


"A fim de garantir a segurança de todo os funcionários consulares e estrangeiros que vivem em Hong Kong, esperamos que todos os consulados-gerais em Hong Kong observem rigorosamente a Convenção de Viena sobre Relações Consulares e as leis locais relevantes e regulamentos de Hong Kong, refreiem os comportamentos dos seus funcionários e aconselhem os seus nacionais a ficarem longe dos locais de reunião do (movimento de protesto) 'Occupy Central'", lê-se na carta, publicada na íntegra pelo portal 'Harbour Times'. 

O documento adianta que "atualmente, alguns grupos radicais em Hong Kong protagonizam atividades de reunião ilegais e 'ocupam Central'. Alguns atos de violência e infrações ocorreram como resultado. A polícia de Hong Kong está a lidar com a situação de acordo com a lei". 

* Acenando com o medo.


.

Sem comentários: