12/07/2014

.

 HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Iphones guardam localização
 sem permissão

 Descoberta de um grupo de engenheiros chineses gera várias preocupações com a segurança dos utilizadores do 'smartphone' da Apple.

Os serviços de localização do iphone estão a gerar preocupações na China. Um grupo de engenheiros descobriu que a localização dos utilizadores é armazenada, mesmo que a opção não esteja ativa. A descoberta foi feita no centro de avaliação de segurança tecnológica, na China.


Um grupo de engenheiros concluiu que o iphone guarda todas as localizações, inclusivamente quando a funcionalidade "serviços de localização" está desligada. O telefone tem uma opção chamada localizações frequentes, que guarda os locais visitados, com que frequência e a que horas.

 Os dados de localização são armazenados em pastas escondidas, que só podem ser vistas com ferramentas especiais. O governo chinês fala de uma ameaça nacional, já que esses dados podem tornar-se perigosos, se cairem nas mãos erradas. 

A maior parte dos grandes executivos e membros do governo usam o iphone. Est é mais um episódio da relação tensa que existe entre a Apple e o Governo chinês. 

* Desde que seja portador dum telemovel a sua privacidade acabou, era o objectivo dos "donos do dinheiro", tem consciência disso???



.

Sem comentários: