16/07/2014

.

HOJE NO
  "JORNAL DE NEGÓCIOS"

CMVM quer conhecer memorando
. assinado entre PT e Oi

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) quer conhecer o memorando assinado esta madrugada entre a Portugal Telecom e a Oi. Só depois de conhecer o acordo é que verificará que actuação terá de ter.
 
AMIGALHAÇOS
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) quer conhecer o teor do memorando de entendimento entre a PT e a OI que foi anunciado esta quarta-feira, 16 de Julho.

"Só depois de conhecidos os seus termos é que poderá avaliar o tipo de actuação que possa ter de vir a adoptar", esclarece ao Negócios fonte do supervisor, acrescentando que "a CMVM irá procurar assegurar que toda a informação relevante para a decisão dos accionistas lhes será prestada em devido tempo de forma clara e verdadeira".

Esta quarta-feira, 16 de Julho, foi conhecido o novo memorando entre a PT e a Oi, que permitirá que a fusão se continue a implementar, ainda que, numa primeira fase, os accionistas da PT percam posição na nova Oi, para 25,6%. Ainda assim, a PT ficará com opção de comprar acções da nova Oi até à posição que estava inicialmente prevista.

Isto porque a PT vai reaver os títulos de dívida da Rioforte, ficando por resolver o seu pagamento.

* Portugal contemporâneo está cheio de imbróglios.


.

Sem comentários: