29/06/2014

.
ESTE MÊS NA
"BLITZ"

Amnistia Internacional pede desculpa
 a Iggy Pop por ter usado imagem 
sem consentimento

A Amnistia Internacional pediu desculpa a Iggy Pop por ter usado a sua imagem numa campanha, criada na Bélgica, contra a tortura, retirando também as imagens que usava do Dalai Lama.

A campanha, cujo mote é "torturem um homem e ele dir-vos-á qualquer coisa", mostrava uma fotografia do músico com ferimentos na cara e a citação fictícia "o Justin Bieber é o futuro do rock & roll". 
.

"O objetivo desta campanha é tentar influenciar as ideias das pessoas quanto ao uso da tortura", pode ler-se no comunicado divulgado pela Amnistia, "um número chocante de pessoas acredita que "tortura pode ser útil de vez em quando". Mais de 36% acreditam mesmo que a tortura se justifica em certos casos".

O pedido de desculpa segue-se, com a organização a dizer: "gostaríamos também de clarificar que a citação atribuída ao Iggy Pop, na qual ele diz que acredita que o Justin Bieber é o futuro do rock and roll não representa a opinião pessoal do Iggy Pop mas era parte de um processo criativo para esta campanha e era suposto ser irónica".

* A Amnistia Internacional é uma organização séria e de muito mérito que cometeu uma grande "argolada", pediu desculpa, talvez chegue.


.

Sem comentários: