05/05/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Cavaco ataca críticos da saída 
do resgate no Facebook

O Presidente da República decidiu confrontar, através de uma publicação no seu Facebook, os críticos da saída do resgate, que declararam que o país teria de pedir um segundo programa de empréstimo à troika.

Na mensagem divulgada há minutos, Aníbal Cavaco Silva, escreve que "o que mais me vem à memória, no dia de hoje, são as afirmações perentórias de agentes políticos, comentadores e analistas, nacionais e estrangeiros ainda há menos de seis meses, de que Portugal não conseguiria evitar um segundo resgate". E atira a pergunta: "O que dizem agora?"

A mensagem, que serve de reação oficial ao anúncio de ontem do primeiro-ministro -- que Portugal sairá do atual regstae sem linha cautelar, portanto, como fez a Irlanda, refere ainda que "neste tempo pré-eleitoral é apenas isto que respondo a todos aqueles que pedem a minha reação ao anúncio de ontem de que Portugal não recorrerá a qualquer programa cautelar".

* Em primeiro lugar correm rumores, há mais de 30 anos, que o doutorado Cavaco Silva  é um economista mediano, que nunca foi um bom político nós confirmamos.
Em segundo lugar não saímos com programa cautelar porque existem países da U.E., Alemanha inclusa, que estão fartos de emprestar para o nosso peditório, países que obrigaram Portugal a saír à papo seco. No entanto, se por qualquer contingência externa a europa der um espirro, nós ficamos com uma pneumonia.
Será que respondemos bem ao sr. Presidente apesar de sabermos que não vai ler o nosso comentário?

.

Sem comentários: