13/04/2014

.
ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

Prepare-se para a Red Bull Air Race
.

Vários pilotos vão realizar um circuito a 400 quilómetros por hora nos céus da Croácia

Os céus da Croácia são cruzados por aviões a 400 quilómetros por hora, no fim de semana de 12 e 13 de Abril. Tudo graças à Red Bull Air Race World Championship, que regressa 4 anos depois da última edição. Uma das etapas da competição, em que os pilotos devem ultrapassar pórticos insufláveis a alta velocidade, já passou pelo Porto, na foto, em 2009.

Este ano, a corrida segue para a cidade de Rovinj, na Croácia. A abertura da edição deste ano teve lugar em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março.

Paul Bonhomme é quem detém o título mundial; na tabela de classificações seguem-se os pilotos Hannes Arch e Pete McLeod.

Contudo, há ainda espaço para os novos talentos com a competição Red Bull Air Race Challengers Cup, que decorre em paralelo com a competição principal. Na Eslovénia, realizou-se um campo de qualificação que apurou mais três novos pilotos: Halim Othman da Malásia, Christian Bolton do Chile e Luke Czepiela da Polónia.

De acordo com Steve Jones, director desportivo da Red Bull Air Race World Championship e antigo piloto, os participantes terão de estar bem preparados. “O grande desafio na Croácia vão ser os ventos costeiros do Adriático. Por isso vai ser exigida a máxima precisão aos pilotos e logo desde a primeira curva, pois velocidade a mais ou a menos pode implicar correcções e atrasos indesejáveis - daí a importância de uma gestão muito cautelosa”, afirmou Jones.

* Sempre um espectáculo


.

Sem comentários: