11/04/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Comissário volta a recusar
 financiar estradas

Pires de Lima defendeu hoje a necessidade de assegurar a ligação entre indústrias e as principais redes rodoviárias, mas na sua intervenção o comissário europeu do Desenvolvimento Regional deitou novamente por terra esta intenção nacional ao dizer que "as estradas não são uma prioridade".
 .
Na conferência "Portugal: Rumo ao crescimento e emprego", o comissário Johannes Hahn frisou que a Comissão "é flexível", mas "a flexibilidade tem limites" e, claramente, "o mais importante agora é fomentar o emprego e o crescimento". Por isso, deixou um recado a Pires de Lima: "Peço ao Governo que afirme claramente o que é prioritário e o que não é".

Mas a conferência teve mais recados. Pires de Lima aproveitou para pressionar uma vez mais os comissários do Desenvolvimento Regional, mas também da Agricultura, para que seja possível financiar o sistema de regadio do Alqueva através do Feder, o fundo de desenvolvimento regional.

* Não simpatizamos em especial com o comissário Hahn, mas toda a gente sabe o forró que foi a construção de estradas desde os governos do sr. Silva, algumas desnecessárias, na zona de Aveiro existem 3 autoestradas paralelas, portanto damos razão ao comissário.


.

Sem comentários: