11/03/2014

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS 
DA MADEIRA"

Bloco quer electricidade 
com taxa de IVA mínima

O Bloco de Esquerda entregou, na Assembleia da República, propostas legislativas que aplicam à electricidade as taxas mínimas de IVA, 6% no Continente e 5% na Madeira.

Esta medida foi divulgada, hoje, pelo BE/Madeira que lembra que a electricidade "é um bem essencial" e por isso não pode ter a taxa de IVA máxima, de 22% na Madeira 23% no Continente.
.
Roberto Almada alertou, mais uma vez, para o "garrote social que os governos da República e da Região têm aplicado aos madeirenses" e deu como exemplo o caso da electricidade que deveria aumentar, em Janeiro deste ano, 2,1% mas que tem casos em que o aumento é superior a 5%.

"As pessoas já estão com o programa de austeridade sobre as costas, têm salários penhorados, dívidas e até situações de corte de água e luz e são confrontadas com aumentos deste calibre. Isto é inaceitável", afirma o coordenador regional do Bloco de Esquerda.

* Este IVA na electricidade é também um sufoco para pequenas empresas que não têm capacidade de recuperar o valor do imposto. Uma boa iniciativa do BE.

.

Sem comentários: